Com objetivo de garantir a qualidade da alimentação oferecida aos suínos, a Arapé conta uma com a fábrica de ração própria. Criada para atender exclusivamente a demanda interna, a fábrica utiliza conceitos e programas nutricionais inovadores e tecnologia de vanguarda, visando oferecer todos os nutrientes essenciais para cada fase do animal, balanceados com precisão.

A Arapé conta ainda com programas específicos formulados com ingredientes de alto valor biológico e altamente digestíveis, que contemplam todas as categorias de animais e fases do ciclo de um sistema de produção, maximizando a produtividade e a longevidade. Com isso, assegura suporte nutricional superior desde os primeiros dias de vida dos animais, acompanhando-os por toda a vida, com alimentação de alto potencial nutritivo.

É importante entender que a fábrica de ração para uso próprio
não é um setor isolado ou independente. Muito pelo contrário, ela
faz parte de um todo, que é o negócio suinocultura. Existe uma relação cliente-fornecedor interno entre a fábrica de ração e a granja de suínos.
Sua importância se destaca, por ser um setor que recebe diferentes insumos e matérias-primas, transformando-os em dietas balanceadas, produzidas dentro de conceitos da boa prática de fabricação e que serão consumidas em todos setores da granja, tais como: reprodução, maternidade, creche e terminação.